domingo, 19 de maio de 2013

Sempre a subir e algumas dicas

Nós sabíamos que esta prova estava classificada como dificuldade alta. Quando levantámos os dorsais até fomos fazer parte do percurso de carro. Por isso mesmo, a surpresa não deveria ser muita. Mas, primeiro choveu (na verdade, acho que estavam a deitar baldes de água). Depois parou e deram a partida. Logo a seguir começámos a subir. E a subir. E a subir. Passámos o Chalet da Condessa e.. adivinhem... continuámos a subir até ao Castelo dos Mouros (GPS: 38º 47’ 24’’N 9º 23’ 21’’ W)) e passámos à entrada do Parque onde está o Palácio da Pena. E depois estava frio. Mas mesmo muito frio! E as subidas nunca mais acabavam..
Foram os dez quilómetros mais duros que fiz até hoje. A primeira prova que nos primeiros 500 metros já havia pessoas a andar. A única prova em que nos sentimos heróis por simplesmente não parar ou não andar. O nosso objectivo era correr a prova toda e chegar ao fim. Ambos foram cumpridos, apenas com um pequeno deslize, mas mesmo muito pequeno, junto ao Castelo dos Mouros. Na verdade, o que pareceu foi que subimos 9 km e descemos 1km... a pique! E desalmadamente a tentar compensar o tempo das subidas:)
No final, fomos recompensados com uma banana, um rico pacote com duas queijadas de Sintra, muita água e um belo arco íris no regresso a casa. Nas subidas só me lembrava das dicas que tinha lido no livro (Running Well) que a Inês me ofereceu nos anos: olhar em frente e não para o chão e não sucumbir à minha própria vontade de querer parar. Ah! E usar os braços...Aha! Quem é que é a maior??? uhm????

 Não sei se fizemos história ou não a correr como diz o diploma, mas a verdade é que a sensação de superação é bestial. Sabem que mais? Saiam do sofá e desliguem a televisão e vão correr. Depois vão perceber do que falo.
Ah! E caso vão correr para Sintra. Recomendamos vivamente um impermeável. Eu que corro sempre de t-shirt, até mesmo no Inverno, desta vez agradeci a roupa que tinha vestido. E não... não façam como o André e tragam um impermeável do vosso tamanho. Ou um saco do lixo. Mas, sobretudo, do vosso tamanho...

2 comentários:

  1. Que violência! Também lá estive a fiz 1h20. Andei 2x... pura e simplesmente porque as pernas não respondiam.
    Enfim, valha-nos a de Lisboa que será mais mansa.
    Boas corridas! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho que admitir que claramente subestimei a situação.... nunca na vida tinha feito tantas subidas em tão pouco tempo! Corrida de São Silvestre dos Olivais... volta, estás perdoada! Efetivamente foi um desafio incrível!!

    ResponderEliminar