segunda-feira, 4 de março de 2013

Receita #01: jantar

Após uma amigdalite, uma outite e um inicio de laringite estou de volta. Paralelamente aos treinos e corridas (que a semana passada foram inexistentes da minha parte), a cozinha voltou a estar na ordem do dia. A preocupação voltou a ser de comer melhor e, no caso do João, que quer ganhar peso, de manter sempre os hidratos de carbono (que são essenciais para os miúdos também) e, no meu caso, que apesar da fome avassaladora depois de cada corrida ou treino me ando a esforçar para não engordar e, por isso, de evitar massas e companhias ao jantar.
Este entrecosto, inspirado nas receitas da minha mãe cumpre as duas funções. Temperado apenas com sal e pimenta, azeite, tomilho-limão fresco (que cultivamos no terraço), alho esmagado, folha de louro e pimentão doce, é assado no forno e fantástico para todos! O acompanhamento depende de cada um: para quem não quer engordar uma salada de alface com rúcula e para quem não tem problemas com tal assunto uma massa cozida, temperada com azeite e salsa.

Sem comentários:

Enviar um comentário